quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Em uma sociedade em rápida e constante mutação, impulsionada pela evolução tecnológica, a escola está permanentemente desafiada, devendo ser criativa, dinâmica, participativa e democrática, para atingir cada vez mais sua ampla gama de alunos, advindos das mais variadas realidades. O uso das novas Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC – pode ser uma grande ferramenta para auxiliar os educadores nesse processo.
Para sanar possíveis dificuldades dos alunos reclassificados em 2012, além de promover a possibilidade de maior progresso na aprendizagem, têm sido oferecidas aulas diferenciadas, com ênfase no desenvolvimento da linguagem e do senso crítico, bem como do raciocínio lógico-matemático, aliado ao uso das novas TIC.
O Projeto "Reconstruindo Aprendizagens" conta com o trabalho de duas professoras auxiliares de Matemática, Eliane Aparecida M. de Oliveira e Joice do Prado Silva e uma professora auxiliar de Geografia, Samantha Rousseau Nogueira A. Siqueira, além da professora Regina Maria Prado Correia Ferreira, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental e da professora Karla Reis Martins, Coordenadora do Ensino Médio. São atendidos alunos de 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de 2º e 3º anos do Ensino Médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário