quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ATIVIDADE 2


Estudo do Filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate"



 

SINOPSE


Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Público-alvo: alunos do Ensino Fundamental

Objetivos: Promover o acesso à linguagem cinematográfica, proporcionando momentos de discussão e reflexão sobre a obra;
                 Desenvolver a habilidade leitora e escritora em diferentes gêneros, como narrativa e história em quadrinhos. 

Descrição: Os alunos assistiram ao filme e debateram sobre o tema com a professora, que o contextualizou. Após discutirem sobre a mensagem, foi proposto que recontassem a história oralmente, e registrassem em forma de narrativa e história em quadrinhos.

Duração: 4 aulas

Avaliação: Pode-se perceber, pelo produto final, que os alunos conseguiram atingir os objetivos, demonstrando interesse na atividade, o que pode ser visto nos exemplos abaixo.


 

O filme A fantástica fábrica de chocolate nos mostra muitas coisas boas na vida da gente. Mostra que devemos ter respeito pelas pessoas mais velhas e fala da importância da família e de se ter humildade. O filme é muito famoso e falado no mundo inteiro.
Ronald – 6ª B


 

Willy Wonka promove um concurso mundial para escolher uma pessoa para herdar seu império de doces. Cinco crianças, entre elas Charlie, encontraram cinco convites dourados nas barras de chocolate Wonka e ganharam uma visita à fábrica, que há mais de 15 anos não era visitada por ninguém. Charlie fica deslumbrado com aquele mundo extraordinário, e no final acaba ganhando a fábrica de presente. A família foi muito importante na vida de Charlie, pois o ensinou a ser humilde e ter respeito pelas outras pessoas.           

Maria Beatriz – 6ª B


 


Willy Wonka decidiu fazer um concurso para escolher algumas crianças para visitar sua fantástica fábrica de chocolate. Cinco crianças sortudas foram escolhidas. Uma delas era Charlie, que encontrou um convite dourado dentro de uma barra de chocolate, e foi visitar a maravilhosa fábrica. Mas eles não sabiam que um deles ia ganhar a fábrica de presente e Charlie, que era o menino mais humilde e de bom coração, foi quem ganhou. O filme nos passa a mensagem que quem é humilde e respeita as pessoas, só tem a ganhar na vida.
Leonardo – 6ª A




Nenhum comentário:

Postar um comentário